Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga dá dicas de como cultivar a tolerância e a paciência

Um assunto que é uma constante na vida da atual vice-reitora da

Se você não tolera lero lero e uma série de situações da vida em sociedade que colocam seus nervos à prova cotidianamente, pelo menos por hoje, tente exercitar a tolerância como quem se prepara para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, por sinal, esse ano pediu que os alunos escrevessem sobre “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.



E mesmo que você não tenha se aventurado a fazer a prova de redação do Enem, nem tampouco refletir sobre o tema, aproveite este 16 de novembro, data em que a Conferência Geral da ONU aprovou a Declaração de Princípios sobre a Tolerância, em 1995, para fazer as pazes com a condescendência, a boa vontade, a compreensão, a complacência e a flexibilidade. Quanto mais não seja porque todas essas palavras são sinônimos de tolerância. Uma palavra que guarda em sua raiz a ciência da paz: a paciência!

 


Um assunto que é uma constante na vida da atual vice-reitora da Universidade da Paz (Unipaz) Lydia Rebouças, que é também mestre em Psicologia. 

 


Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia

 



Criado em 16/11/2016 - 17:56 e atualizado em 16/11/2016 - 17:40

Mais do programa