Na próxima quinta-feira (15) é o Dia Nacional do Professor. Em homenagem a esses profissionais, o movimento Todos Pela Educação promove uma campanha com a mensagem “Se tem uma lição de casa que o Brasil precisa fazer, é valorizar o bom professor”. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou nesta terça-feira (13) a coordenadora de campanhas e eventos do movimento Todos Pela Educação, Carolina Fernandes.
Ela pede que a população aproveite a data para homenagear um professor que tenha marcado a sua vida usando #obrigadoprofessor nas redes sociais. A ideia é estimular que todos reconheçam e valorizem o trabalho dos professores no dia-a-dia.
Na opinião da coordenadora, a valorização do professor dentro da sala de aula consiste que os alunos prestem atenção nas aulas e entendam o professor como alguém que pode auxiliá-lo para conquistar o futuro.
Sobre a valorização da profissão, Carolina Fernandes ressalta que o salário é muito importante, mas acima de tudo, a sociedade precisa entender a importância dos professores, e mais precisa fazer com que as pessoas continuem tendo vontade de serem professores. Antigamente as pessoas diziam “meu sonho é ser professora, hoje não se ouve muito isso”, esclarece.
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Movimento lança cinco atitudes em prol da educação [6]
Quais avanços o mundo conquistou na educação nos últimos 15 anos? [7]