Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais avanços o mundo conquistou na educação nos últimos 15 anos?

Apenas um terço dos 164 países que assinaram o Marco de Ação de Dakar

Quinze anos após firmar o compromisso para melhorar mundialmente a educação, apenas um terço dos 164 países que assinaram o documento conseguiu cumprir a agenda com seis metas estabelecidas, em 2000, no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. Para falar do assunto, o Revista Brasil desta segunda-feira (13) entrevistou a coordenadora de Educação da Unesco no Brasil, Rebeca Otero.

 

Segundo o último relatório de monitoramento divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), metade dos países conseguiu cumprir a meta do acesso universal à educação primária, considerada a mais visada. No Brasil, o período equivale aos primeiros anos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.

 

Segundo ela “ na questão das metas o Brasil alcançou totalmente a meta de universalização da educação primária, nós não temos nenhum problema com relação a meta de qualidade de gênero, equidade de gênero. O Brasil é um país que ele dá acesso as suas crianças ao campo da educação”

 

Saiba mais sobre este assunto nesta entrevista ao Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima



Criado em 13/04/2015 - 18:40 e atualizado em 13/04/2015 - 15:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa