Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico brasileiro formado em Cuba tem dificuldades para atuar no Brasil

Profissionais defendem o programa Revalida e garante que estão

O médico brasileiro formado em Cuba, João Marcelo Vieira Goulart, conseguiu a aprovação no final de 2013 no  Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. O médico prestou o exame pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas três meses depois, ele ainda não conseguiu ter o diploma revalidado de volta e nem o registro do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj).

 

Lotado em uma unidade básica de saúde do parque felicidade, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, que não exige a aprovação no Revalida, João Marcelo defende a formação que recebeu em Cuba.

 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro foi procurada para responder sobre o prazo de revalidação do diploma e o Conselho Regional de Medicina para responder sobre os procedimentos para emissão do registro profissional, mas as duas instituições não responderam até o fechamento desta reportagem.

 

Ouça toda a reportagem de Raquel Júnia.



Criado em 19/03/2014 - 19:33 e atualizado em 20/03/2014 - 12:37