Digite sua busca e aperte enter

Sobre a emissora

Tradição e credibilidade

A Rádio Nacional faz história. Emissora tradicional, popular e jornalística, está desde 1958 integrando o País pela informação, pela boa música e veiculação de utilidade pública. A emissora abre espaço na programação para a participação do ouvinte.
A Rádio Nacional é a emissora companheira e confiável. Acima de tudo, útil.

Informação de utilidade pública

Em toda a programação, a Rádio Nacional divulga fatos relevantes e de interesse do cidadão. Leva a informação útil para o dia-a-dia da comunidade. Ajuda o ouvinte a compreender melhor a realidade que o cerca.  Muito mais do que informações sobre trânsito, tempo e temperatura, as de utilidade pública tem caráter educativo e função social: informa, alerta, orienta e estimula o ouvinte a exercer seus direitos e deveres de cidadão. A Rádio Nacional leva a informação de qualidade para uma vida melhor.

Cultura e Arte

Na Rádio Nacional, a cultura e a arte são notícia. A educação para a arte e a arte na educação. Estilos e ritmos musicais. Agenda cultural e entrevistas com artistas nacionais e populares. Toda a diversidade e a riqueza da cultura nacional. O Brasil e suas expressões nas ondas do rádio.

Central do Ouvinte

A Central do Ouvinte da Rádio Nacional é um importante canal de comunicação entre as emissoras e a sociedade. Tendo como meta a produção de uma programação pautada pelo interesse do cidadão, a Rádio Nacional implantou a Central do Ouvinte. O objetivo é dar voz à população cada vez mais para que ela influencie positivamente as pautas das emissoras dando sugestões ou fazendo reclamações e denúncias. Isso é importante também porque consolida o papel da empresa como veículo de comunicação pública.

A Central do Ouvinte tem três objetivos principais. O primeiro é que ela se torne um canal verdadeiro de interação com o ouvinte para que ele participe com opiniões, sugestões e críticas. O segundo papel da Central do Ouvinte é que ela deve se tornar fonte de pauta para a programação e o jornalismo das emissoras. E terceiro, e não menos importante, é que a Central preste um serviço público para os ouvintes que necessitam do rádio para sua comunicação com a comunidade.

A Central do Ouvinte recebe as ligações e as cartas enviadas para as emissoras. Funciona nos dias úteis das 8h às 19h atendendo o ouvinte da Rádio Nacional AM de Brasília, Rádio Nacional FM de Brasília e da Rádio Nacional da Amazônia.

Equipe: Antônio Carlos Santos, Bruna Alves, Gaby Hertha e Sueli Silva.
Coordenação: Luciana Couto

Serviço:

(61) 3799.5474 / 3799.5471/ 3799.5529
Endereço: RÁDIO NACIONAL AM
CAIXA POSTAL 259 CEP: 70710-750
Email: centraldoouvinte@ebc.com.br