Digite sua busca e aperte enter

Rádio Nacional da Amazônia

11.780KHz, 6.180KHz
Siga-nos nas redes:

Sobre a emissora

A Rádio Nacional da Amazônia é um canal de comunicação popular que fortalece o elo entre as comunidades da Amazônia, valorizando e divulgando a diversidade cultural da região. As pautas nascem das demandas da população amazônica por inclusão social.

Inaugurada em 1 de setembro de 1977, a emissora transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Atinge, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a região norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

No ar das 5h à 0h, a emissora leva informações a moradores de áreas rurais, ribeirinhas e fronteiriças, onde outros veículos de comunicação têm dificuldade de acesso. Integra a população da Amazônia Legal a outros estados brasileiros por meio da programação e de mensagens que possibilitam até reencontros entre familiares.

Os programas abordam temas que contribuem para a formação dos ouvintes como cidadãos e cidadãs. Muitos dos temas são sugeridos pelos/as ouvintes e atendidos, sempre que possível, pela produção dos programas.

O Jornal da Amazônia está no ar de segunda à sexta-feira em duas edições. A primeira às 12h20 e a segunda às 18h45 (horários de Brasília). Pelas Ondas Curtas e também via satélite. Na mesma linha, das 12h40 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, o ouvinte fica por dentro do Em Conta - A Economia que você entende, apresentado pelo jornalista Eduardo Mamcasz.

MPB, músicas da Amazônia, cultura indígena, tradição nordestina compõem o conteúdo de nossos programas.

Central do Ouvinte

A Central do Ouvinte da Rádio Nacional é um importante canal de comunicação entre as emissoras e a sociedade. O objetivo é dar voz à população cada vez mais para que ela influencie positivamente as pautas das emissoras dando sugestões ou fazendo reclamações e denúncias. Isso é importante também porque consolida o papel da empresa como veículo de comunicação pública.

A Central do Ouvinte recebe as ligações e as cartas enviadas para as emissoras. Funciona nos dias úteis das 8h às 19h atendendo o ouvinte da Rádio Nacional AM de Brasília, Rádio Nacional FM de Brasília e da Rádio Nacional da Amazônia.

Serviço:

(61) 3799.5474 / 3799.5471/ 3799.5529
Endereço: RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA
CAIXA POSTAL 258 CEP: 70.359-970
Email: centraldoouvinte@ebc.com.br