Continua sem data para reinauguração o Estádio de Atletismo Célio de Barros, que faz parte do Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro. A audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), realizada nesta terça-feira (29), teve o objetivo de discutir e encontrar soluções para os atletas que estão sem local adequado para a realização dos treinamentos, desde janeiro de 2013, quando aconteceu o fechamento e demolição parcial do espaço.
Durante a audiência, convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), Sérgio Emilião, garantiu que a Suderj continuará como gestora do estádio após a reinauguração.
Uma das conclusões da audiência foi a necessidade de uma reunião entre a Casa Civil, onde se encontra o anteprojeto da obra do estádio, e os atletas, pais de atletas e a sociedade em geral. De acordo com a treinadora de atletismo e professora de Educação Física, Edneida Freire, o encontro será importante para responder questionamentos como prazo e condições em que o estádio voltará a funcionar.
Ouça mais informações na reportagem de Lígia Souto.