Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Neurocirurgião explica tipos de dores de cabeça

Especialista falou sobre fatores que contribuem para o surgimento das

O Alô Daisy desta terça-feira (13) conversou com o médico e presidente da Sociedade de Neurologia do Rio de Janeiro sobre as diferenças entre a enxaqueca e a cefaleia tensional.

 

"A diferença é grande: a cefaleia tensional usualmente está associada ao aumento de tensão e ocorre com pessoas muito ansiosas; e a enxaqueca é uma dor de cabeça caracterizada por alterações neurológicas específicas", salientou Eduardo. 

 

O neurocirurgião detalhou ainda que cefaleia está relacionada à tensão da vida diária das pessoas; já no caso da enxaquea existe uma série de fatores que podem desencadear a dor de cabeça, como derivados do leite e chocolates.

 

"É recomendado fazer um diário da dor da cabeça para poder identificar os fatores que potencialmente podem causar a dor de cabeça", acrescentou o médico. 

 

Ouça toda a entrevista e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 



Criado em 14/05/2014 - 10:03 e atualizado em 14/05/2014 - 16:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa