O Alô Daisy de 4 de agosto, data em que é celebrado o Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer, entrevistou o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Rio de Janeiro, Roberto Viera, que também é chefe do Departamento de Ginecologia do Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz.
Vieira comentou que, apesar das diversas campanhas de combate ao câncer, as atividades educativas relativas à doença precisam ser mais divulgadas. "Porque, infelizmente, no Brasil, o estado do Rio de Janeiro é onde tem mais incidência de câncer. A gente pode impedir que as mulheres morram de câncer de mama, porque pegando [a doença] bem no início, ela faz o tratamento e fica curada", destacou o médico.
Segundo Roberto Vieira, 1% dos homens tem câncer de mama. "Os sintomas são os mesmos das mulheres. Ele sente um caroço, esse caroço cresce, só que o homem não se cuida muito e só vai procurar o médico quando o tumor está muito grande", ressaltou.
Ouça a entrevista e confira as orientações. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.