Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimento pede paz e segurança em ato na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ)

Movimento Eu Sou Rio promove abraço simbólico à Lagoa pela paz no

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, o Movimento Eu Sou Rio promove neste domingo, dia 1º de março, às 17 h, um abraço simbólico à Lagoa Rodrigo de Freitas.No local, os participantes farão ainda um minuto de silêncio. As iniciativas são um pedido de paz e de diminuição da violência urbana para que os cariocas possam viver sem o sentimento de medo contínuo.

 

Os organizadores da ação, que pretende reunir 5 mil pessoas, liderados pela criadora do movimento, a carioca e pedagoga Patrícia Hudes, pedem que os simpatizantes da causa estejam ao redor do espelho d’água (onde for melhor para cada um) a partir das 16h45, a fim de que pontualmente o horário seja respeitado e que vistam a cor branca.

 

Segundo Patrícia, que mora nos Estados Unidos há 20 anos, criar este movimento foi uma forma de conscientizar as pessoas de que o problema com a segurança pública na cidade é um dos maiores que os cariocas enfrentam. Segundo índices divulgados esta semana pela imprensa, a violência no Rio cresceu 4% nos últimos meses com assaltos, roubos, tiroteios e mortes de policiais.

 

“Morando há 20 anos nos Estados Unidos, mas sempre conectada e presente no Rio que amo, vejo uma insatisfação generalizada com o aumento da violência e a apatia dos amigos e da população diante de tantos problemas que são frequentes pelas ruas da cidade. Este movimento tem o intuito de que nós não nos calemos e que as autoridades competentes saibam que queremos paz e precisamos viver com mais segurança”, disse Patrícia. 

 

Os organizadores marcaram como ponto de apoio o Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe), onde vão recebendo perto do deck participantes do evento.

 

Serviço:

Abraço pela Paz

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas em qualquer local que o participante escolher.

Ponto de Apoio para quem quiser se juntar ao Grupo Organizador: Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe)

Chegada: 16h45.

Hora: 17 h, 1 minuto de silêncio e abraço à Lagoa.

Pede-se que seja usada a cor branca como representação da Paz.

 



Criado em 27/02/2015 - 15:25 e atualizado em 27/02/2015 - 15:06