Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Desafio 2015 mobiliza cidades contra o sedentarismo

Competição saudável quer despertar o interesse pela prática de

Na próxima quarta-feira (27), várias regiões da cidade do Rio de Janeiro terão pontos de encontro onde os cariocas poderão parar por pelo menos 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física. Trata-se do Dia do Desafio 2015, data em que mais de 3 mil cidades espalhadas pelo mundo estarão mobilizadas em torno do combate ao sedentarismo.

 

Para falar sobre o assunto o Alô Daisy entrevistou o coordenador de esporte e recreação do Sesc do Rio de Janeiro, Felipe Carvalho.

 

Para que o alerta chegue ao maior número de pessoas, a proposta dos organizadores – o Sesc no continente americano, e a The Association For International Sport for All (TAFISA) no mundo -, é que as cidades realizem uma disputa saudável na qual vence aquela que mobilizar o maior número de pessoas, em cálculo percentual de acordo com o número total de habitantes.

 

No Rio de Janeiro, haverá instituições e empresas colocando as pessoas para mexer o corpo, entre elas o Sesc Rio de Janeiro. No Brasil, o evento está em sua 21ª edição. Em 2015, serão 3.091 cidades participantes de 21 países.

 

Com mais de 300 municípios inscritos, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre aqueles com o maior número de participações. No estado do Rio, há 65 cidades inscritas, mas esse número pode aumentar porque o evento ainda aceita adesões.

 

Felipe Carvalho explica que no Dia do Desafio, as unidades do Sesc em todo o Brasil colocam suas estruturas à disposição do evento. Mas chama atenção para que independente das atividades públicas, qualquer pessoa que fizer atividade física por 15 minutos pode registrar a participação para que sua cidade vença o desafio. Basta gravar vídeo ou fazer foto e postá-los nas redes sociais com a hashtag #DiadoDesafioRio ou então informar pelo telefone 0800 282 1946.

 

O Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Durante as férias de Daisy Lúcidi o programa está sendo apresentado pelo comunicador Gerdal dos Santos.



Criado em 26/05/2015 - 11:32 e atualizado em 26/05/2015 - 09:50