A Rocinha, a maior favela da América Latina, recebe, de 10 a 19 de junho, o I Cine Favela Festival: a e os 450 anos do Rio de Janeiro. Oficinas, fórum e debates fazem parte da programação. O festival é aberto ao público em geral.
Sobre o assunto, o programa Alô Daisy, da Nacional do Rio de Janeiro, conversou com o produtor-executivo do evento, Augusto Pereira, que contou aos ouvintes mais detalhes do I Cine Favela Festival.
Augusto Pereira afirmou que a comunidade está feliz em participar de um projeto que mostra a realidade dos moradores e que essa é a primeira vez que participam de um evento desse porte. Segundo ele, o festival foi dividido em várias categorias, já que foram recebidas 120 obras de todo o Brasil.
Confira outros destaques da Nacional Rio AM
“É uma satisfação para a gente participar das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, porque tira um pouco da perspectiva da favela, mostrando que a favela também faz parte dessa cidade. Então, é muita satisfação a gente dar a essa cidade um pouco a voz da favela para dizer que nós também fazemos parte dela”, destacou.
Para acompanhar toda a programação, consulte o site do Cine Favela Festival, clicando aqui.
Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.
O Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta, às 11h, na Nacional do Rio de Janeiro. Participe da programação da emissora através do WhatsApp (21) 9.9903-5329.