Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rocinha recebe I Cine Favela Festival: a favela e os 450 anos do Rio de Janeiro

Mais de 50 obras de vários locais do Rio e fora dele, como Goiás,

A Rocinha, a maior favela da América Latina, recebe, de 10 a 19 de junho, o I Cine Favela Festival: a e os 450 anos do Rio de Janeiro. Oficinas, fórum e debates fazem parte da programação. O festival é aberto ao público em geral.

 

Sobre o assunto, o programa Alô Daisy, da Nacional do Rio de Janeiro, conversou com o produtor-executivo do evento, Augusto Pereira, que contou aos ouvintes mais detalhes do I Cine Favela Festival.

 

Augusto Pereira afirmou que a comunidade está feliz em participar de um projeto que mostra a realidade dos moradores e que essa é a primeira vez que participam de um evento desse porte. Segundo ele, o festival foi dividido em várias categorias, já que foram recebidas 120 obras de todo o Brasil.

 

Confira outros destaques da Nacional Rio AM

 

“É uma satisfação para a gente participar das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, porque tira um pouco da perspectiva da favela, mostrando que a favela também faz parte dessa cidade. Então, é muita satisfação a gente dar a essa cidade um pouco a voz da favela para dizer que nós também fazemos parte dela”, destacou.

 

Para acompanhar toda a programação, consulte o site do Cine Favela Festival, clicando aqui.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

 

O Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta, às 11h, na Nacional do Rio de Janeiro. Participe da programação da emissora através do WhatsApp (21) 9.9903-5329.



Criado em 12/06/2015 - 10:40 e atualizado em 12/06/2015 - 15:29