Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Glaucoma causa danos irreparáveis ao nervo óptico

André Cechinel, oftalmologista, fala sobre a doença, que pode levar à

Em entrevista ao programa Alô Daisy,  André Cechinel, oftalmologista e membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, conversou com Daisy Lúcidi sobre o glaucoma, doença cada vez mais frequente, que aumenta devido à falta de informação e prevenção.

 

Ouça  a entrevista na íntegra clicando no Player acima!

 

"O glaucoma é uma doença que se caracteriza pelo aumento da pressão intraocular", ensina o oftalmologista, destacando que a pressão intraocular não tem nenhuma relação com a pressão arterial. O aumento da pressão dentro do olho pode ser causada, em circunstâncias distintas, pelo "aumento da produção do líquido (humor aquoso) que mantém o olho endurecido (consistente) ou pela dificuldade de drenagem desse líquido", explica ele.

 

 O glaucoma, ainda segundo informações de André Cechinel, pertence ao grupo de doenças oculares que resultam em dano irreparável ao nervo óptico, podendo causar a perda da visão. A doença não tem cura, seus danos não podem ser revertidos, mas o tratamento e a averiguação por exames regulares podem evitar que pacientes com glaucoma inicial fiquem cegos.

 

Ouça a entrevista na íntegra!

 

O programa Alô Daisy é apresentado por Daisy Lúcidi, de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio dia.



Criado em 30/07/2015 - 18:57 e atualizado em 30/07/2015 - 15:49