Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa traça perfil das principais vítimas de acidentes com moto no Brasil

Saiba detalhes do estudo realizado pela Sociedade Brasileira de

Marco Antônio Precope de Almeida, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), conversou com Daisy Lúcidi sobre os dados revelados pela pesquisa inédita realizada pela entidade, sobre o perfil das principais vítimas de acidentes com motocicletas no Brasil.

 

O levantamento dos dados foi feito em vários hospitais do país, constatando que 47,7% do acidentes com motos acontecem no período da manhã e outros 44,6% são durante a tarde. Menos de 10%, portanto, ocorrem à noite quando a visibilidade dos motoristas é menor.

 

Marco Antônio alerta, baseado nas informações reveladas pela pesquisa, que os acidentes com motos no Brasil deveriam ser encarados como um problema de saúde pública. O estudo faz parte da campanha de prevenção aos acidentes com motos que a SBOT promove em todas as capitais do país, no sábado, dia 19, quando é comemorado o Dia do Ortopedista. O tema da ação é “Segurança em Duas Rodas”.

 

Entre outros dados revelados, em 87% dos casos os acidentados são homens e mais da metade tem menos de 30 anos; em metade dos casos (49,2%) houve necessidade de internação hospitalar e mais da metade também (53,8%) dos acidentados utiliza a moto como instrumento de trabalho. O presidente da SBOT chama a atenção para a necessidade da utilização dos equipamentos de segurança e para a prudência na direção.

 

Ouça a entrevista clicando no Player acima!

 



Criado em 17/09/2015 - 18:15 e atualizado em 17/09/2015 - 14:44