Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

População carcerária no Amazonas passa dos 6 mil

Amazonas concluiu o cadastro no Banco de Monitoramento de Prisões

Alô Fronteira

No AR em 23/05/2018 - 11:37

Mais de 6 mil pessoas estão encarceradas no Amazonas. Os dados estão no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões. O Amazonas é um dos 13 estados que já concluíram o cadastro na plataforma do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, somando provisórios e condenados, são 6.066 pessoas privadas de liberdade, distribuídas nos 72 estabelecimentos penais do estado.

Responsável pelo cadastramento dos presos, o TJ destacou que o principal desafio da Justiça amazonense foi superar as deficiências de comunicação via internet com as comarcas de municípios mais distantes da capital, para a transmissão de dados. Segundo o juiz auxiliar da presidência do TJ do Amazonas, Flávio Albuquerque, algumas comarcas estão localizadas a mais de 1,5 mil quilômetros de Manaus e o acesso só foi possível por meio de barco ou helicóptero, com o apoio dos magistrados das Varas de Execução Penal.

Na Região Norte, além do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Tocantins, concluíram o cadastro de todos os presos no banco de dados do CNJ.

Saiba mais, clique no player. 

Criado em 23/05/2018 - 18:30

Mais do programa