Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as ações de prevenção a síndromes gripais em Tabatinga

Equipe de Vigilância em Saúde da cidade apresenta projeto de conscientização nas escolas

Alô Fronteira

No AR em 03/08/2022 - 14:22

O Alô Fronteira recebeu Klaus Salazar, apoiador técnico no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Fronteira Tabatinga (CIEVS), Fabiana Paixão, coordenadora do CIEVS, e Wanderlan Bitencourt coordenador de vigilância epidemiológica de Tabatinga, para falar sobre o projeto "Eu quero saber na escola", que tem como objetivo prevenir surtos de síndromes gripais, principalmente covid-19, nas instituições de ensino públicas e privadas do município.

Na entrevista, Fabiana explicou que o CIEVS trabalha com alerta e resposta rápida dos agravos de doenças de notificações imediatas. A coordenadora destacou que identificar e conter a transmissão de surtos como covid é fundamental para a prevenção, o tratamento e a contenção da transmissão e, consequentemente, as atividades escolares não precisem ser suspensas.

Wanderlan Bitencourt frisou a importância do trabalho em equipe — e de vigilância — uma complementação que resulta positivamente no atendimento aos moradores.

Para o apoiador técnico Klaus Salazar dar celeridade na investigação, na confirmação dos agravos das doenças e protocolos para conter essa doença  são as metas do trabalho para manter a fronteira protegida contra surtos de doenças.

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Criado em 03/08/2022 - 14:22

Mais do programa