Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Sérgio Roberto de Oliveira no Antena MEC FM

Relembre a trajetória e as composições mais marcantes da carreira de Sérgio Roberto de Oliveira em gravações exclusivas da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 19/07/2017 - 18:00

A música brasileira perdeu hoje, dia (19), o compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira, um dos nomes mais atuantes da música contemporânea nacional.

Duas vezes indicado ao Grammy Latino (2011 na categoria “Melhor Composição Clássica Contemporânea” e 2012 pelo CD “Prelúdio 21 –Quartetos de Cordas” no qual atuou como produtor e compositor), Sergio também produziu e lançou inúmeros títulos no ramo da música erudita contemporânea, como os CDs do Quinteto Lorenzo Fernandez, Trio Capitu, os dois do Duo Santoro, Cristiano Alves, Ayran Nicodemo, Ricardo Tacuchian, The Biedermeiers, Duo Bretas-Kevorkian, GNU, Orquestra Sinfônica Nacional, escrevendo obras para a maioria destes.

O Antena MEC FM homenageia esse grande compositor que se dedicou intensamente na difusão de sua obra e da música de concerto carioca. No programa de hoje (19) vamos relembrar a trajetória de Sérgio Roberto de Oliveira, ouvir depoimentos de amigos e músicos e também relembrar momentos do compositor em entrevistas exclusivas para os programas Compositores Brasileiros, do produtor Jorge Ayer, e Antena MEC FM Especial. O programa apresenta uma versão exclusiva de "Humana", de Sergio Roberto de Oliveira, interpretada pelo pianista José Wellington e o trombonista João Luis Areias, e gravada nos estúdios da Rádio MEC, em abril de 2017.

Criado em 19/07/2017 - 17:17 - Episódio Homenagem a Sérgio Roberto de Oliveira no Antena MEC FM

Mais do programa