O Festival Ópera na Tela começa sua terceira edição neste sábado (28) e traz 12 óperas inéditas recentes apresentadas nos teatros de Paris, Milão, Barcelona, Munique, e em festivais como o Aux en Provence e Taormina. Após as exibições no telão do Parque Lage, o festival leva 11 óperas para os cinemas de mais de 20 cidades brasileiras, ficando em cartaz até Outubro de 2018.
Um dos destaques do festival será a exibição da tetralogia de Wagner (o anel do Nibelungo), que o público terá a oportunidade de conhecer na projeção das quatro óperas em quatro dias seguidos. Além das exibições a céu aberto e nos cinemas o Festival também leva aos entusiastas e amantes da ópera um recital da soprano sul-africana Pumeza Matshikiza na Sala Cecília Meireles, uma masterclass com o técnico vocal francês Raphaël Sikorski, no Instituto Italiano de Cultura e também ações educativas coordenadas pelo maestro Ricardo Prado.
O Antena MEC FM conversou com o diretor do Festival Ópera na Tela, Christian Boudier. Confira abaixo:
O Festival Ópera na Tela vai até o dia 8 de Novembro no Rio de janeiro e depois segue para as salas de cinema de todo o Brasil até Outubro de 2018.
Confira a programação do festival no site http://funarte.gov.br.