Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC FM recebe o violinista Daniel Guedes, lançando "Amor em Paz"

O novo trabalho com o violonista Mario Ulloa traz o segundo cd do Duo

No Antena MEC FM desta segunda-feira (18), o violinista Daniel Guedes e o violonista costa-riquenho, radicado na Bahia, Mario Ulloa, lançam o CD "Amor em Paz", no Museu Villa-Lobos, às sete horas da noite.

 

Este é o segundo trabalho do duo que traz no repertório os arranjos de Mario Ulloa, peças das rodas de choro cariocas, clássicos da MPB e ainda algumas transcrições. Quem conversou com o apresentador Sidney Ferreira nos estúdios da MEC FM, foi o violinista Daniel Guedes, que falou sobre este novo projeto. Ele falou sobre o novo CD, as influências musicais, as perspectivas e sobre as misturas de culturas.

 

"Este trabalho eu considero quase de pesquisa. Nós tentamos experimentar vários efeitos e os arranjos vão surgindo meio que naturalmente. Cada música tem uma história. Algumas músicas o Mário já chegava com arranjos prontos. Como por exemplo 'Amor e Paz' que dá o nome ao Cd é um arranjo que o Mário fez em uma tarde de domingo. E outras são criadas meio que espontaneamente. Esta música que foi tocada agora 'Noites Cariocas', ela não tem partitura, não tem nada. É quase que uma livre improvisação. O Cd tem músicas que são mais improvisadas, outras que são mais arranjo escrito, outras são composições do Mário. Em relação ao primeiro Cd este acho que busca mostrar a quebra de fronteiras, entre música dita popular e música dita erudita ou clássica", explica Daniel.

 

Lembrando que além do concerto no Museu Villa-Lobos, acontece às 18h, um lançamento do site em homenagem ao compositor Nelson Macedo, de 84 anos. O endereço é Rua Sorocaba, número 200, em Botafogo.

 

Clique no player acima e confira a entrevista!

 

O Antena MEC FM é transmitido de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio.

 



Criado em 18/05/2015 - 22:19 e atualizado em 18/05/2015 - 21:26

Mais do programa