Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a programação da Sala Cecília Meireles desta semana

O diretor da sala, João Guilherme Ripper, informa e comenta os

Nesta quinta (05), no Antena MEC FM, Sidney Ferreira entrevistou o diretor da Sala Cecília Meireles, João Guilherme Ripper, que detalhou a programação do espaço até o dia 9 de maio.

 

Se apresentam na sala, na quarta-feira (6), o Trio Aquarius, que tem Flávio Augusto, no piano, Ricardo Amado, no violino, Ricardo Santoro, no violoncelo; na sexta-feira (8), o Quinteto Villa-Lobos e a pianista Linda Bustani; e no sábado (9), a violonista francesa Nelly Decamp. 

 

"A sala tem se caraterizado pelo ecletismo na sua programação, que se pauta pela qualidade sempre, mas que atende os nossos diversos públicos. O Trio Aquaris, talvez uma mais antigos em atividade no Rio, faz  um programa muito voltado para a música brasileira com obras do Edino Krieger e do Edmundo Villani-Côrtes, e ainda com composição de Astor Piazzola; o Quinteto Villa-Lobos e a pianista Linda Bustani, na sexta, às 20h, traz obras do compositor carioca Marcos Lucas, Camille Saint-Saens, Ernst Widmer, Ronaldo Miranda e Francis Poulenc, No sábado, às 20h, tem uma estreia na sala. É a primeira vez que a violonista francesa Nelly Decamp se apresenta no Brasil. Ela traz obras de Francisco Tarrega, Isaac Albeniz, e obras que ela mesma escreveu", explicou Ripper.

 

Clique no player acima e ouça mais informações.  A programação da Sala Cecília Meireles também está disponível no site do espaço. 

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 18h e 19h, pela MEC FM Rio.

 

 



Criado em 06/05/2015 - 15:31 e atualizado em 06/05/2015 - 12:04

Mais do programa