Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC FM conversa ao vivo com Hugo Pilger

Violoncelista do Quarteto Radamés Gnattali fala sobre a apresentação

O programa desta terça-feira (16) fez com uma homenagem ao centenário do diretor de cinema Orson Welles, no quadro Pizzicato. Em seguida, a curadora Leila Dantas falou ao vivo sobre a programação do Circuito Sesc de música no Sesc Ginástico. O programa também tem uma matéria especial sobre o Festival de Choro na Gamboa, que acontece entre os dias 18 e 20 de junho.

 

Na quarta-feira, dia 17 de junho, será a vez do Quarteto Radamés Gnattali fazer uma apresentação pela Série "Recitais de Guimar", na Sala Cecília Meirelles. O Quarteto se apresenta regularmente nos principais festivais do país, além de fazer turnês pela Europa, África, América do Sul e do Norte.

 

O premiado grupo formado pelas violinistas Carla Rincón e Andréia Carizzi, pelo violista Estevan Reis e pelo violoncelista Hugo Pilger, faz sua parte na educação musical, realiza o projeto "Brasil de Tuhu". Entre as músicas escolhidas para o repertório estão "Valsa", de Radamés Gnattali e "Quarteto número 2", de César Guerra-Peixe. O violoncelista do Quarteto, Hugo Pilger, falou ao vivo sobre os novos projetos do conjunto e também sobre o repertório das apresentações, que acontecem às 12:30 e 18:30.

 

Confira a entrevista no player acima!

 

Importante lembrar que o ingresso para a apresentação custa somente 10 reais! A Sala Cecília Meirelles fica no Largo da Lapa, número 47 - Centro da cidade. 

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio.



A Música Clássica no Brasil traz a obra para piano de Radamés Gnattali

Criado em 16/06/2015 - 22:54 e atualizado em 16/06/2015 - 20:40

Mais do programa