Para quem achava que a 15ª Mostra do Filme Livre que está acontecendo no CCBB iria até o dia 04 de abril ganhou uma ótima notícia: foi prorrogada até o dia 11 de abril.
Com entrada gratuita, a Mostra apresenta obras de todos os gêneros, formatos e durações na maior mostra de filmes independentes do país. Estão na programação 35 longa-metragens, diversos debates e quatro oficinas de vídeo. O curador Guilherme Whitaker contou sobre a novidade e sobre a importância do MFL.
“De curtas infantis (alguns feitos por crianças) a longas de horror, sem esquecer as experimentações audiovisuantes (que passam em loop por 6 horas na nossa Cabine Livre) e documentários nada nada caretas, tem de quase tudo na MFL!! E olha que nem 15% dos inscritos foram selecionados, são 200 filmes que mostram a versatilidade, a poesia e a potência do cinema possível brasileiro agora hoje!”, fala Guilherme Whitaker, curador da mostra.
Confira a entrevista na íntegra no player acima!
A Mostra do Filme Livre ainda será realizada em mais três capitais: São Paulo, (de 16 de março a 7 de abri); Brasília (de 13 de abril a 2 de maio) e Belo Horizonte (de 25 de maio a 13 de junho). Também vai acontecer pela primeira vez em Niterói, em maio, no Cine Arte UFF.
Mas, para quem quer conferir de perto aqui no Rio, a Mostra do Filme Livre acontece no CCBB até dia 11 de abril, com entrada gratuita. Para conferir a programação completa, acesse o site http://mostradofilmelivre.com
O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.