Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a literatura de Miguel de Cervantes e o legado de "Dom Quixote"

Antena na Travessa presta homenagem ao escritor espanhol

O Antena na Travessa realizou mais uma edição especial na quarta (4), às 18h. Neste programa, o destaque foi para Miguel de Cervantes e sua obra "Dom Quixote".

 

Para conversar sobre o tema, convidamos os professores Miguel Ángel Zamorano e Victor Lemus e, na atração musical, o guitarrista flamenco Pablo Vares. O programa de maio foi na Livraria da Travessa de Botafogo, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 97, em Botafogo. Participe!

 

Saiba um pouco mais sobre os convidados:

 

Miguel Ángel Zamorano – Professor Adjunto da Faculdade de Letras, Departamento de Neolatinas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui graduação em Dramaturgia - Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid (1998), mestrado em Linguística General y Linguística Española - Universidad Carlos III de Madrid (2004) e é doutor em Teoría, Historia y Práctica del Teatro pela Universidad de Alcalá (2008). Ministra aulas na graduação e no Programa de Pós-graduação de Letras Neolatinas, participando como membro permanente. Coordena o Grupo de Pesquisa Estudos e Traduções de Teatro Espanhol, e atua principalmente nas seguintes áreas: Texto teatral e Dramaturgia; Teatro dos Séculos de Ouro; Didática E/LE; Pragmática, Discurso e Enunciação.

 

Victor Lemus – Professor Adjunto do Setor de Letras Espanholas do Departamento de Letras Neolatinas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem Graduação em Lengua y Literatura Hispánicas pela Universidad Nacional Autonoma de Mexico, UNAM (1996). Mestrado (2000) e Doutorado (2004) em Teoria Literária no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da UFRJ. Atua nas áreas de Literatura Espanhola, Literaturas Hispano-americanas e Teoria Literária, tanto em cursos de Graduação como de Pós-Graduação. Membro do grupo de pesquisa "Formação do Brasil Moderno: literatura, cultura e sociedade", cadastrado no CNPq. Professor do Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas, também ministra cursos no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da UFRJ. Desenvolve atualmente o projeto de pesquisa: "Tendências recentes das narrativas hispânicas". Tem publicado trabalhos sobre diversos autores espanhóis e hispano-americanos, enfatizando a dialética de prosa artística e processo social, no âmbito da teoria crítica da sociedade.

 

Pablo Vares – Guitarrista flamenco, compositor e diretor musical nascido em Montevidéu, Uruguai.  Atua profissionalmente no Brasil desde 2012, tanto como solista como em companhias de dança flamenca de todo o país. Atualmente trabalha no espetáculo de teatro “Doroteia”, protagonizado pelas atrizes Leticia Spiller e Rosamaria Murtinho.

 

Para participar do Antena MEC FM, é muito simples, basta ligar para a nossa Central de Atendimento ao Ouvinte, pelo número: (21) 2117-6779, das 10h às 16h, ou escrever um e-mail para ouvinte@ebc.com.br.


 



Criado em 28/04/2016 - 20:35 e atualizado em 05/05/2016 - 08:58

Mais do programa