Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centenário de Clarice Lispector e concerto com obras de Piazzolla nos destaques da semana

Choro, jazz fusion e música instrumental brasileira também estão nos destaques da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 07/12/2020 - 18:00

Esta semana a célebre escritora Clarice Lispector faria 100 anos. Além de uma série especial de interprogramas que vocês já estão escutando em nossas emissoras, teremos também, a partir de terça (8), edições especiais do Arte Clube, sempre às 12h, e no dia 10, um Antena MEC todo dedicado à vida e obra de Clarice.

Entre os destaques musicais, terça às 23h, na MEC FM e 0h na MEC AM  o Roda de Choro traz uma edição sobre o clarinetista, saxofonista e compositor Luiz Americano. 

Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, apresenta nesta quinta (10) um programa com o grupo alemão Bahama Soul Club

No domingo (13), 12h, o Plateia traz o concerto Piazzolla da Série Djanira,  parte da programação do Festival Online da Orquestra Petrobras Sinfônica. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a orquestra teve como solistas o violinista Ricardo Amado e o violoncelista Hugo Pilger. No repertório, grandes sucessos de Astor Piazzolla.

E encerrando a semana, domingo, às 21h, Marcelo Guima apresenta, no Circular Brasil, os trabalhos do violonista gaúcho Marcello Caminha, do flautista carioca PC Castilho, e do grupo paulista Choro Rasgado.

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br e boas escutas!

 

 

Criado em 07/12/2020 - 10:28 - Episódio Destaques da semana - 07 a 13/12

Mais do programa