Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional do Jazz e Festival Rádio MEC: confira os destaques da programação semanal

Jazz, MPB e música clássica são temas de programas especiais na grade da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 26/04/2021 - 18:00

O Jazz é o gênero em destaque na programação semanal da Rádio MEC. Nesta sexta-feira (30), comemoramos o Dia Internacional do Jazz com edições especiais do Jazz Livre! e do Concerto MEC. Outra novidade é o início das inscrições para o Festival de Música Rádio MEC 2021, que chega a sua 13ª edição com premiações em 4 categorias. Na MPB e na música clássica, a emissora transmite homenagens aos aniversários de grandes artistas e instituições brasileiras.

Confira todos os destaques da Rádio MEC no player acima.

A festa do jazz tem início ainda na quinta-feira (29) com o Jazz Livre! Às 21h, Sidney Ferreira antecipa as celebrações com uma edição ao vivo dedicada ao músico americano Tommy Guerrero. 

Já no dia 30, dia dedicado ao jazz mundial, o Concerto MEC e o Jazz Livre! trazem atrações especiais. A tarde inicia com apresentação de jazz, ao meio-dia, que aquece a programação com o melhor do gênero. Chegando à noite de sexta-feira (30), o Jazz Livre exibe ao vivo uma edição comemorativa com duas horas de duração. Iniciando excepcionalmente às 20h, o programa exibe canções dos ícones da música mundial, como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Charlie Parker e Miles Davis.

A semana também começa com a abertura das inscrições para a 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC. O evento, que será realizado em formato online, tem inscrições abertas até o dia 21 de junho, e o edital já está disponível no site.

Ao todo, serão distribuídos 12 prêmios, entre as categorias de Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular.

A programação ainda destaca os aniversários de Diogo Nogueira e Nana Caymmi; a obra de Debussy, Ravel e Erik Satie; e os 90 anos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Ouça o quadro Destaques da Programação, exibido às segundas-feiras no Antena MEC, e acompanhe as novidades da Rádio MEC. Boas escolhas!

Criado em 26/04/2021 - 17:49

Mais do programa