Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC traz 80 anos de Roberto Carlos, Dia Nacional do Choro e ícones do jazz

Confira as principais atrações da programação semanal da Rádio MEC no player acima

Antena MEC

No AR em 19/04/2021 - 18:00

A semana da Rádio MEC começa com as muitas emoções de Roberto Carlos. Na segunda-feira (19), a emissora comemora os 80 anos do cantor e compositor, com os programas Arte Clube, Faixa Musical e Armazém Cultural. Para ouvir os conteúdos exclusivos dedicados ao rei, acesse o nosso site ou baixe o aplicativo Rádios EBC

Também em 19 de abril, dia dedicado à consciência indígena no Brasil, o programa Harmonia apresenta, às 20h, obras da música clássica que trazem elementos das culturas dos povos indígenas na sua composição. 

Na terça e quinta-feira, o destaque vai para as edições inéditas e ao vivo do Jazz Livre!,transmitido às 21h. No dia 20, o programa traz o talento de Ella Fitzgerald, cantora apelidada como a primeira dama da canção. Melhor vocalista de jazz segundo a revista Down Beat, Ella conquistou 13 prêmios Grammy e vendeu mais de 40 milhões de álbuns. Já na quinta (22), Sidney Ferreira comanda uma viagem à música do Japão, com o trabalho do talentoso trombonista Hiroshi Suzuki.

Na sexta (23), data em que se celebra o Dia Nacional do Choro, a Rádio MEC traz uma programação musical especial com o melhor do gênero. Às 18h, o Antena MEC convida o músico Jeff Schmidt para uma conversa sobre o disco Jeff no Choro, lançado em janeiro. As comemorações se estendem ao sábado (24) com o programa Roda de Choro. A edição inédita aborda o trabalho de Francisco Araújo, mais conhecido como Canhoto da Paraíba. 

Já no domingo (24), o Plateia exibe concerto exclusivo, realizado no último sábado (17) na Sala Cecília Meireles. Ao meio-dia, a edição transmite a apresentação da soprano Gabriella Pace com a pianista Katia Baloussier. 

Ouça o quadro completo no player acima.

Para saber mais sobre a nossa programação, acesse o nosso portal e baixe o aplicativo Rádios EBC. Boas escutas!

Criado em 19/04/2021 - 16:46

Mais do programa