Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Theatro Municipal lança exposição virtual em homenagem a Igor Stravinsky

Mostra em formato de e-book lembra o cinquentenário da morte do compositor que revolucionou a música do século XX

Antena MEC

No AR em 06/04/2021 - 18:00

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro homenageia o compositor russo Igor Stravinsky na nova exposição virtual em formato e-book. Com o título Igor Stravinsky no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. a mostra marca a data do cinquentenário de sua morte, retratando a vida e obra do gênio e expõe materiais de acervo sobre as visitas ao Brasil. 

Organizada pelo Centro de Documentação da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a exposição destaca aspectos da diversidade estilística de Stravinsky, acompanha as fases de sua produção, e exibe memórias de sua visita ao Theatro Municipal na década de 1930 e 1960. Com uma linguagem inovadora, ritmos e harmonias pouco ortodoxas e o respeito à tradição do folclore russo, Stravinsky eternizou suas obras na história da música mundial.

Para conversar sobre o lançamento da exposição, o Antena MEC entrevistou a coordenadora do Centro de Documentação do Theatro, Fátima Gonçalves. No bate-papo, ela fala do profundo processo de pesquisa sobre o compositor e antecipa as novidades da programação de 2021. 

Ouça no player acima a entrevista completa.
 

Tags:  Igor Stravinsky

Criado em 07/04/2021 - 18:04

Mais do programa