Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anúncio dos finalistas do Festival de Música é o grande destaque da semana da Rádio MEC

Saiba também os destaques do Jazz Livre, do Sala de Concerto e do Blim-blem-blom

Antena MEC

No AR em 23/08/2021 - 18:00

Nesta quarta, dia 25, a partir das 14h, vamos conhecer os finalistas da edição 2021 do Festival de Música Rádio MEC. Foram mais duas mil inscrições, e, entre 200 semifinalistas teremos 48 concorrentes em nossa final, 24 escolhidos por votação popular. O evento de anúncio dos semifinalistas será transmitido ao vivo pela MEC AM e por nossas redes sociais, e terá a apresentação de Tiago Alves e Bia Aparecida e entrevistas e números musicais com o Quinteto Lorenzo Fernandez; Pedro Franco; Duo Catucando histórias pra cantar e Bianca Gismonti e Cláudia Castelo Branco, do Duo Gisbranco. . 

O Jazz Livre, que você ouve de segunda à sexta, sempre às 21h, começa a semana ao som do saxofonista Stan Getz; na terça o programa é com o pianista Gil Evans; quinta vamos ouvir a música do guitarrista de jazz francês Biréli Lagrène, e na sexta o destaque vai para o trabalho da cellista e compositora Tomeka Reid. 

O Sala de Concerto, sexta, às 17h, recebe o violoncelista Hugo Pilger, em apresentação solo.

Sábado, 12h, no Blim-blem-blom, Árix e Zylian seguem pesquisando as variações na música do Planeta Terra. Neste episódio, vão conhecer as “Variações sobre um tema de Haydn”, de Johannes Brahms.

Domingo, às 21h, o Circular Brasil traz a dupla Zé da Velha, no trombone, e Silvério Pontes, no trompete, com faixas do álbum "Só Gafieira!" ; depois o programa nos leva  para o sul do Brasil, com o trabalho do acordeonista Rafael De Boni e do violeiro Valdir Verona , com faixas do disco  "Encontro das Águas"; e termina no Ceará conferindo um trabalho do  multi-instrumentista das cordas Zé Menezes, com faixas do álbum "Regional de Choro".

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br

E boas escutas

Criado em 23/08/2021 - 18:22 - Episódio Destaques da semana 23 a 29 de agosto 2021

Mais do programa