Engenheiro e musicista, Lucas Martins estuda flauta transversal desde que entrou em contato com o instrumento pela primeira vez, no Projeto Guri, uma bem-sucedida iniciativa de educação musical para jovens, em atividade há 25 anos no estado de São Paulo.
Em um determinado momento, Lucas resolveu deixar o emprego na construtora para seguir em frente com seu sonho. E, hoje, aos 27 anos, bacharel em música com habilitação em flauta pela USP, acaba de ser aceito no prestigiado programa de Mestrado em Performance da Universidade de Artes de Zurique, na classe do professor Philippe Racine, um dos mais importantes flautistas do mundo.
Para custear suas despesas com os dois anos de estudos, Lucas conta com a bolsa internacional da Cultura Artística e com a ajuda de muitos colaboradores anônimos, que participam de uma campanha de financiamento coletivo lançada pelo instrumentista em suas redes sociais.
O Antena MEC recebeu o músico e pesquisador Lucas Martins para uma conversa sobre sua inusitada trajetória profissional, sobre os seus planos para o futuro, na Suíça.
Confira a entrevista completa no player acima.