Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrigo Barnabé, Clara Sverner e Zé Paulo Becker estão na semana da Rádio MEC

Série Zé Kéti 100 anos e a música de Vivaldi em estudo no Blim-Blem-Blom são outros destaques da programação

Antena MEC

No AR em 13/09/2021 - 18:00

Entre os aniversariantes homenageados desta semana, além do centenário Zé Keti, que será celebrado com uma série de interprogramas no dia 16, a rádio traz uma edição especial do Harmonia dedicada ao compositor Arrigo Barnabé, que completa 70 anos nesta terça-feira (14).

O Jazz Livre, que você ouve de segunda a sexta, sempre às 21h, começa a semana ao som do saxofonista Sonny Rollins; na terça, o destaque vai para a música de George Gershwin; a edição de quinta (16) traz a cantora e compositora Cassandra Wilson; e na sexta (17) o programa apresenta o trabalho da cantora Concha Buika. 

Sexta, às 17h,  o Sala de Concerto recebe a excepcional pianista Clara Sverner.  

Sábado, 12h, no Blim-Blem-Blom, Árix e Zylian vão terminar a primeira parte da pesquisa sobre os parâmetros de densidade e intensidade na música. No programa Escutam Primavera, Verão e Outono da peça As Quatro Estações, de Vivaldi.

No domingo, às 21h, o Circular Brasil faz um passeio pela música instrumental brasileira com dois registros históricos e um mais contemporâneo, começando com faixas do disco Canhoto da Paraíba: o violão brasileiro tocado ao avesso. Em seguida, faixas de uma coletânea com gravações originais, dedicada ao grande compositor brasileiro Pixinguinha, em comemoração aos centenário de nascimento. O programa termina com faixas do disco As Quatro Estações Cariocas, um trabalho conjunto do Quarteto Radamés Gnattali com o violonista Zé Paulo Becker.

Criado em 13/09/2021 - 17:50 - Episódio Destaques da semana 13 a 19 de setembro de 2021

Mais do programa