Neste sábado (25), vamos conhecer os vencedores da edição de 2021 do Festival de Música Rádio MEC. O evento, que terá transmissão pelas Rádios MEC e pelas nossas redes sociais a partir das 20h, celebrará a nova música brasileira e também terá ilustres participações dos homenageados da edição deste ano: vamos comemorar os 60 anos de Tim Rescala e os 10 anos do programa Blim-blem-blom; os 80 anos de Rosinha de Valença, representada pela compositora e violonista Luisa Lacerda; os 70 anos de Zé Zuca, com um coro de crianças cantando canções de nosso saudoso colega ; e os 100 anos de Zé Keti, com a participação do cantor e compositor Vidal Assis.
Pela primeira vez o Festival recebeu obras de todos os estados do Brasil. Essa diversidade pôde ser conferida ao longo da programação de nossas emissoras e também na internet. Até sábado a votação popular está aberta nas categorias música clássica, instrumental, infantil e popular.
O Jazz Livre, que você ouve de segunda a sexta, sempre às 21h, começa a semana ao som de Count Basie; na terça o destaque vai para históricos trios de jazz; a quinta é dedicada ao trabalho do guitarrista e compositor Pedro Martins; e na sexta o programa traz a música do pianista norte-americano Orrin Evans
O Sala de Concerto desta sexta, 24 de setembro, às 17h, recebe o violinista Ayran Nicodemo, com um repertório de obras inéditas para violino solo.
Sábado, às 12h, no Blim-blem-blom, Árix e Zylian seguem estudando os parâmetros de densidade e intensidade na música do Planeta Terra. Neste episódio eles vão escutar a Estação Inverno, das Quatro estações de Vivaldi; e ainda visitarão Budapeste, capital da Hungria, para assistirem ao grande compositor Bela Bartók.
No domingo, às 21h, o Circular Brasil traz o som do Quarteto Maogani de Violões, com faixas do álbum “Cordas Cruzadas”. Logo depois mostra algumas faixas do álbum “Cierra Tus Ojos e Escucha” do grupo LiberTango (Brasil / Argentina) dedicado à obra de Astor Piazzolla, e encerra com o balanço da dupla Zé da Velha (trombone) e Silvério Pontes (trompete), com faixas do disco “Samba Instrumental”.
Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br
E boas escutas.