Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca recital "Dois Franciscos" e os concertos do Programa Gestores, da Filarmônica de Minas e da OSB celebrando Linda Bustani

Antena MEC

No AR em 15/10/2021 - 18:00

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda o recital "Dois Franciscos", com Francis Hime (piano e voz), Olivia Hime (voz) e Hugo Pilger (violoncelo), que acontece nesta sexta-feira (15) na Sala Cecília Meireles, e conta também com transmissão ao vivo, pelo canal da Sala no YouTube e pela TV Alerj. No programa, obras de Francis Hime e Chico Buarque. Ainda na Sala Cecília Meireles, no Espaço Guiomar Novaes, acontecem, na próxima semana, os primeiros concertos elaborados pelos participantes do Programa Gestores 2021. A programação completa você encontra no site da Revista Concerto.

No sábado (16), a Filarmônica de Minas Gerais apresenta programa da série Fora de Série, com obras de Claude Debussy, Charles Yves, Eric Satie, Heitor Villa-Lobos  e Igor Stravinsky. Na regência, o maestro José Soares, que acaba de vencer a edição 2021 do Tokyo International Music Competition for Conducting.

A Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Roberto Tibiriçá, celebra os 60 anos de carreira da pianista Linda Bustani, que sobe ao palco da Sala Cecília Meireles na próxima quinta (21) para interpretar, como solista, programa com obras de Beethoven e Schumann.

Para detalhar os programas, a colunista recebe o violoncelista Hugo Pilger, o maestro José Soares e a pianista Linda Bustani.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 15/10/2021 - 16:48

Mais do programa