Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coluna Revista Concerto destaca recital da pianista Ligia Moreno

Luciana Medeiros também fala de concertos das orquestras Petrobras Sinfônica, Heliópolis e OSB

Antena MEC

No AR em 22/10/2021 - 18:00

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda o recital da pianista brasilense Ligia Moreno, nesta sexta (22) na Sala Cecília Meireles, com transmissão ao vivo, pelo canal da Sala no YouTube e pela TV Alerj. No programa, obras dos russos Pyotr Ilyich Tchaikovsky e Modest Mussorgsky.

No domingo (23), o Quinteto de Metais da Petrobras Sinfônica interpreta repertório com obras de Beethoven, Villa-Lobos e Luis Gonzaga nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM Rio), no Aterro do Flamengo. E a Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta mais um concerto que celebra seus 25 anos de existência, regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky, com execução de obras de Beethoven. O espetáculo é transmitido ao vivo, neste domingo, pelas redes do Instituto Baccarelli.

Karabtchevsky também rege a formação completa da Petrobras Sinfônica em um programa que conta com Nando Reis, Samuel Rosa, Boaventura, Carlinhos Brown e Nanda Garcia, como convidados. O concerto será no Vivo Rio, na quarta (27). Ainda na quarta, a OSB leva ao palco da Sala Cecília Meireles o concerto Amazônia Tour, sob a regência de Miguel Campos Neto, com obras de Augusta Holmès, Pierre Thilloy e Heitor Villa-Lobos.

E a Filarmônica de Minas Gerais recebe o prestigiado violoncelista Antonio Meneses, que interpreta obras de Tchaikovsky e Saint-Saens, quinta (28) e sexta (29), em Belo Horizonte. A Sinfonia nº 4 em mi menor, op. 98, de Brahms, completa o programa, que conta com a regência do maestro titular da Filarmônica mineira, Fabio Mechetti. Na quinta-feira, o concerto será transmitido ao vivo pelo canal da Filarmônica mineira no YouTube .

Para detalhar os programas, a colunista recebe a pianista Ligia Moreno e o maestro Fabio Mechetti.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 22/10/2021 - 12:16

Mais do programa