Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca a Bienal de Música Contemporânea, o Ópera na Tela e concertos da OSB e da OSPA

Antena MEC

No AR em 12/11/2021 - 16:14

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda os concertos da 24ª Bienal de Música Contemporânea, que acontecem a partir deste sábado (13), na Sala Cecília Meireles, com execução de obras de compositores jovens e veteranos. Também no sábado começa a 6ª edição do Festival Ópera na Tela, que leva exibições de grandes produções das maiores casas de ópera do mundo a uma tela em uma tenda ao ar livre, no Parque Lage. As programações da Bienal de Música Contemporânea e do Ópera na Tela seguem até o dia 24 de novembro.

Na terça (16) e na quarta (17), a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Luiz Fernando Malheiro, sobe novamente ao palco do Teatro Riachuelo para apresentar o quarto espetáculo da série A OSB do Brasil, desta vez dedicado à música da Região Norte. E no sábado (20), Dia da Consciência Negra, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza concerto presencial com transmissão online, tendo Edna D'Oliveira como solista convidada para interpretar Rhapsody in Blue e trechos de Porgy and Bess, de George Gershwin.

Para detalhar os programas, a colunista recebe o diretor do Centro de Música da Funarte, Bernardo Guerra; Emmanuelle Boudier, realizadora do Ópera na Tela, e a soprano Edna D'Oliveira.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 12/11/2021 - 16:14

Mais do programa