Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca espetáculos na Cidade das Artes, no Municipal do Rio, na Sala Cecília Meireles e na Sala Minas Gerais

Antena MEC

No AR em 19/11/2021 - 18:00

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, que se apresenta sob a regência de Leonardo Bruno, em concerto que homenageia o Dia da Consciência Negra, neste sábado (20), na Cidade das Artes. Também neste dia, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro volta a apresentar récitas que incluem o Ato III do espetáculo A Bela Adormecida e um balé neoclássico inédito, Sopro, de Binho Pacheco. As apresentações acontecem de quinta a domingo, até o dia 28 de novembro.

A Bienal de Música Brasileira Contemporânea, que acontece até domingo (21), com uma apresentação extra na quarta-feira (24), traz à Sala Cecília Meireles extensa programação com concertos sinfônicos e recitais de câmara, presenciais e com transmissão pelo canal da Sala no YouTube.

Na terça-feira (23), a OSB volta à Sala Cecília Meireles, sob o comando do maestro Roberto Tibiriçá, com um programa que homenageia os grandes mestres da orquestra. E na quinta-feira (25), a Filarmônica de Minas se apresenta em concerto com o solista convidado Lucas Thomazinho e sob a regência de seu maestro-assistente, José Soares. O espetáculo conta também com transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube.

Para detalhar os programas, a colunista recebe os maestros Leonardo Bruno, Roberto Tibiriçá e o pianista Lucas Thomazinho.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 19/11/2021 - 17:08

Mais do programa