Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chega aos cinemas "Deserto Particular'

Drama de Aly Muritiba é uma co-produção entre Brasil e Portugal e recebeu quatro prêmios no importante Festival de Cinema de Veneza 2021

Antena MEC

No AR em 25/11/2021 - 18:00

Cinema No Ar destaca esta semana a estreia nos cinemas de três filmes brasileiros. Deserto Particular, de Aly Muritiba, mostra um policial que tem a carreira abalada por um erro que ele cometeu. O longa-metragem recebeu o prêmio de público de melhor filme e foi indicado a mais três prêmios no Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo. 

O drama O Novelo tem direção de Cláudia Pinheiro e trata da vida de cinco irmãos em busca do pai, depois da morte da mãe. O filme ganhou três prêmios no Festival de Cinema de Gramado: o Kikito de ouro de melhor ator para Nando Cunha, o prêmio de público e a menção especial pelo melhor longa-metragem brasileiro em 35mm.

filme Deserto Particular

E, por último, entre as estreias nacionais nas salas de cinema do país, está Medida Provisória, primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Lázaro Ramos. No elenco estão Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge numa ficção onde o governo determina que todos os afrodescendentes do Brasil retornem para a África, o que gera protestos e um movimento de resistência.

Ainda nos cinemas, estreia Casa Gucci, mais recente trabalho do diretor Ridley Scott, estrelado por Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino. O filme é baseado na trágica história real do império da família italiana dona da casa de moda Gucci.

Ouça no player acima.  

Cinema No Ar vai ao ar às quintas-feiras, às 18h, no programa Antena MEC, pela Rádio MEC e MEC FM.

Tags:  Cinema no Ar

Criado em 24/11/2021 - 17:48

Mais do programa