Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca temporada de concertos na Sala Cecília Meireles

Antena MEC

No AR em 11/03/2022 - 18:00

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica.

Esta semana ela recomenda os concertos que abrem a Temporada 2022 da Sala Cecília Meireles. Nesta sexta (11), a Petrobras Sinfônica sobe ao palco às 19h, com Isaac Karabtchevsky como regente, e Ricardo Amado (violino) como solista. No programa, obras de Guerra-Peixe. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da Sala no YouTube. No sábado (12), os músicos repetem o programa mais cedo, às 16h.

E a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) abre sua temporada no domingo (13), às 17h, com o primeiro concerto da Série Guiomar Novaes, tendo Linda Bustani (piano) como convidada especial, sob a regência de Roberto Tibiriçá. Ainda na Sala Cecília Meireles, a Camerata Beethoveniana se apresenta na terça-feira (15), com programa que inclui obras de Villa-Lobos, Clóvis Pereira, Vivaldi e Beethoven. E na quarta (14), o Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais sobe ao palco na Sala, às 18h, para interpretar peças de Jacques Ibert, Samuel Barber, Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos.

Luciana destaca também a nova rodada dos Cursos Clássicos da Revista Concerto, em especial o que aborda a Viena dos Quartetos de Cordas, com João Marcos Coelho, e um guia para entender o Anel de Nibelungo, com João Luiz Sampaio.

Para detalhar os programas, a colunista recebe João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecilia Meireles, Nicolay Sapoundjiev, coordenador artístico da OSB, e Cássia Lima, 1ª flautista da Filarmônica de Minas.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 11/03/2022 - 16:01

Mais do programa