Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca concertos do Festival Violoncelo em Foco, da OSB e da Orquestra Chiquinha Gonzaga

Antena MEC

No AR em 25/03/2022 - 18:00

Na agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica.

Esta semana ela recomenda a apresentação do Festival Violoncelo em Foco, na Sala Cecília Meireles, que acontece neste sábado (26), às 16h, com o Conjunto de Violoncelos, integrado por Hugo Pilger, Marcus Ribeiro, Mateus Cecatto, Janaína Salles, Emília Valova, os irmãos Paulo e Ricardo Santoro, Glenda Carvalho e participação da soprano Michele Menezes. No repertório, peças de Heitor Villa-Lobos, Vatel Branco e Mario Tavares.

Também no sábado, às 11h, a Orquestra Juvenil Chiquinha Gonzaga celebra 1 ano de existência, com concerto gratuito no Parque Lage, sob a regência de Priscila Bomfim. E ainda no sábado, às 16h, Deborah Levy (piano) e Daniela Spielmann (flauta e saxofone) apresentam o espetáculo “Estação Brasil: Festa da Música” nos jardins da Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa.

A jornalista também destaca a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala Cecília Meireles, terça-feira (29), às 20h, com o pianista Fábio Martino e regência de Wagner Polistchuk. No programa, obras de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Carlos Ginastera, Ravel, Beethoven e Schumann.

Para detalhar os programas, a colunista recebe o violoncelista Hugo Pilger e a regente Priscila Bomfim.

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 25/03/2022 - 19:07

Mais do programa