Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca concertos da Sinfônica da UFRJ, da OSB, do FIMA e os cursos clássicos

Antena MEC

No AR em 27/05/2022 - 20:00

Na Agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica.

Esta semana ela recomenda os concertos da Orquestra Sinfônica da UFRJ na Sala Cecília Meireles, que acontecem nesta sexta-feira (27), às 19h, e no sábado (28), às 16h, com os solistas Antonella Pareschi (violino), Lisiane De Los Santos (violoncelo) e Bernardo Scarambone (piano), sob a regência de Tobias Volkmann. No repertório, obras de Weber, Beethoven e Mozart. 

O Festival de Música e Arquitetura - FIMA, que tem direção artística de Pablo Castellar, leva seus concertos gratuitos com palestras temáticas para Itaguaí, neste sábado, e Mangaratiba, na segunda-feira (30). Também na próxima segunda, a Orquestra Sinfônica Brasileira sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio para mais um concerto da Série Mundo, que desta vez homenageia a música espanhola, sob a regência de Ignacio García Vidal e com a participação da cantora flamenca Mariola Membrives, como solista. 

E a partir da próxima semana começam os novos Cursos Clássicos da Revista Concerto, ministrados por João Luiz Sampaio, Irineu Franco Perpétuo, Matheus Bitondi e João Marcos Coelho.

Para detalhar os programas, a colunista recebe o diretor artístico do FIMA, Pablo Castellar, e o jornalista e crítico musical João Luiz Sampaio. 

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Criado em 27/05/2022 - 19:14

Mais do programa