Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe novos interprogramas e a música de Carlos Chávez na semana da Rádio MEC

Conheça os destaques dos programas Jazz Livre, Sala de Concerto, Blim-Blem-Blom e Roda de Choro

Antena MEC

No AR em 20/06/2022 - 18:00

Esta semana nos despedimos do outono e damos boas-vindas à estação mais fria do ano, com uma nova série de interprogramas, com obras de Debussy, Puccini, Haydn e Émile Waldteufel inspiradas no inverno.

O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 21h, traz no programa desta segunda (20) trabalhos da pianista Eliane Elias; e fecha a semana com trabalhos de jazzistas do Rio Grande do Sul.

O Sala de Concerto desta sexta (24), às 17h, recebe o pianista português Bernardo dos Santos, que apresenta, junto ao violoncelista Bruno Valente, sonatas para piano e cello de Beethoven e Brahms.

No Blim-Blem-Blom que vai no ar sábado (25), ao meio-dia, Árix e Urian vão abduzir o compositor mexicano Carlos Chávez para aprender mais sobre o nacionalismo em obras clássicas. No programa, composições de Carlos Chávez como a Sinfonia Índia.

Também no sábado, às 18h, o Roda de Choro faz uma viagem pelos primórdios deste gênero musical. No programa, obras de Joaquim Callado, Chiquinha Gonzaga, João Pernambuco e Ernesto Nazareth.

Criado em 20/06/2022 - 12:13 - Episódio Destaques da semana - 20 a 26/06/2021

Mais do programa