Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

70 anos do Maracanã: Armazém Cultural destaca principais canções entoadas por torcidas cariocas

Programa convida artistas, historiadores e pesquisadores musicais

Armazém Cultural

No AR em 16/06/2020 - 15:56

Nos 70 anos da inauguração do Maracanã, comemorados neste 16 de junho, o Armazém Cultural convida alguns artistas que têm e tiveram canções entoadas pelas torcidas cariocas nas arquibancadas. Participam também o pesquisador de MPB, escritor e poeta Euclides Amaral, e o escritor e pesquisador Paulo Luna.

Na série especial, o intérprete Neguinho da Beija-Flor conta curiosidades da composição “O Campeão”, um marco na história do estádio; o também sambista Paulinho Mocidade destaca a emoção de ouvir o seu “Sonhar não Custa Nada”, entoado por todas as torcidas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro na década de 1990. O compositor Zuzuca relembra o famoso “Festa para um Rei Negro”, também cantado pelas multidões. 

O programa relembra neste especial canções que homenagearam o estádio, de nomes como Francis Hime, Raimundo Fagner, Bebeto e a homenagem ao Papa João Paulo II, com “A Benção, João de Deus”, quando o pontífice esteve no Brasil pela primeira vez em 1980 e ganhou homenagem da torcida do Fluminense. 

O Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação das 02h às 05h. Ouça também em radiomec.ebc.com.br ou pelo app Rádios EBC.

Criado em 16/06/2020 - 15:56

Mais do programa