Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Historiador Luiz Antônio Simas é o convidado especial do Armazém Cultural

Na semana do carnaval, programa elencou aspectos culturais do surgimento da folia no Rio e no Brasil

Armazém Cultural

No AR em 20/02/2021 - 14:00

Com o feriado do carnaval mantido no Rio de Janeiro, porém sem os festejos de momo pela cidade, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Armazém Cultural convidou o historiador, professor e escritor premiado Luiz Antônio Simas. Em um conceito histórico-cultural, foram contextualizados temas como: entrudo, corso, ranchos, o surgimento do carnaval no Rio e no Brasil, e as influências das manifestações europeias desde o século XVIII. Simas também destacou a importância da Deixa Falar, considerada pioneira a reunir elementos de uma escola de samba no Brasil, com fundação em 1928.

Luiz Antônio Simas é escritor, professor, historiador e compositor. É mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e um dos jurados do prêmio Estandarte de Ouro, do jornal O Globo / Extra. Conquistou, em 2015, o Prêmio Jabuti, pela obra Dicionário de História Social do Samba (com Nei Lopes).

Ouça a entrevista no player abaixo: 

Criado em 20/02/2021 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa