Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural celebra 80 anos de Mussum em entrevista especial com filho do artista

Sandro Gomes destacou a importância do homenageado também como sambista

Armazém Cultural

No AR em 07/04/2021 - 14:00

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o popular Mussum, teria completado 80 anos neste 7 de abril. A música sempre esteve presente na vida do artista antes mesmo de obter popularidade nacional pelas aparições no cinema e na televisão como integrante do programa Os Trapalhões (TV Globo, de 1977 até 1995).

Na música, o humorista, ator, músico, cantor e compositor ajudou a fundar o grupo Os Sete Modernos, que depois passou a se chamar Os Originais do Samba. Na entrevista, o empresário e filho do artista, Sandro Gomes, destacou curiosidades de um Mussum instrumentista de reco-reco e o incentivo para que Almir Guineto - que também atuou nos Originais do Samba -, tocasse banjo com adaptação do corpo do instrumento ao braço do cavaquinho.

Ouça no player acima.

Gomes anunciou que Mussum será o tema do carnaval da Lins Imperial, pela Série Ouro, com previsão de desfile, até o momento, para o carnaval de 2022. 

Ele mantém viva a memória do pai. É um dos sócios fundadores da Brassaria Ampolis, que tem nos rótulos dos produtos a imagem de Mussum.

Tags:  Mussum

Criado em 08/04/2021 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa