Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Yamandu Costa e Toquinho se encontram no álbum "Bachianinha"

Atuação inédita dos músicos ocorreu na edição carioca do Festival de Montreux

Armazém Cultural

No AR em 06/07/2021 - 14:00

O violonista Yamandu Costa foi o convidado especial do Armazém Cultural e destacou o novo álbum Bachianinha – Toquinho & Yamandu Costa Rio Montreux Jazz Festival. Na entrevista, o instrumentista gaúcho comentou a parceria musical e a amizade com o cantor, compositor e violonista paulistano Toquinho, que vem desde os tempos do bom entrosamento por um hobby: a sinuca.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O inédito encontro em produto fonográfico foi registrado em áudio e vídeo, em 2020, na edição do Rio Montreux Jazz Festival, idealizado pelo produtor Marco Mazzola, responsável pela versão carioca do festival suiço. Lançado recentemente, o álbum está disponível nas principais plataformas musicais de streaming.

No repertório, releituras e homenagens a artistas como Paulinho Nogueira (considerado o inventor da Craviola e professor de Toquinho), autor da faixa título Bachianinha nº 1; também a Baden Powell, Vinicius de Moraes, Ernesto Nazareth, Canhoto da Paraíba, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, e ao pianista e compositor francês Michel Legrand.

Criado em 06/07/2021 - 14:32

Mais do programa