Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gabriel Grossi lança álbum com releituras do pop rock e single com Zélia Duncan

Na entrevista, gaitista brasiliense falou ainda sobre os ensinamentos musicais de referências da harmônica como Toots Thielemans e Maurício Einhorn

Armazém Cultural

No AR em 06/01/2022 - 14:00

Um dos mais expressivos nomes do instrumental brasileiro na atualidade, o gaitista Gabriel Grossi foi o convidado especial do programa Armazém Cultural nesta quinta-feira (6). Na ocasião, ele falou sobre seus novos projetos ao âncora Tiago Alves.

O primeiro deles é o mais recente álbum do músico "Re Disc Cover", com releituras e texturas que trazem o tempero da harmônica de Gabriel para clássicos do pop e do rock. No repertório, músicas que originalmente ganharam vida através de cantores e grupos como Queen, The Police, Beatles, Michael Jackson, Stevie Wonder, Nirvana, Oasis e Bob Marley, entre outros. O novo trabalho, de acordo com o artista, foi feito a partir da necessidade que ele tinha de expressar esse lado tão decisivo e fundamental da sua formação musical. 

Álbum "Re Disc Cover", de Gabriel Grossi
CD Gabriel Grossi , por Divulgação/Capa de CD

Já o segundo projeto é o single "Nosso Amor Vadio", composto e gravado pelo artista em parceria com a cantora e amiga Zélia Duncan. A obra será uma das faixas de "Plural", próximo álbum do instrumentista, com previsão de lançamento para abril deste ano.

Tanto o álbum "Re Disc Cover" como o single estão disponíveis nas principais plataformas digitais e também no formato de clipes, sendo estes últimos acessíveis no canal do artista no YouTube.

Ouça no player acima o bate-papo completo.

Criado em 06/01/2022 - 18:50

Mais do programa