Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural homenageia o músico Oscar Bolão

Flautista e saxofonista Carlos Malta destaca os grandes feitos musicais do baterista e amigo, falecido nesta quarta-feira (16)

Armazém Cultural

No AR em 16/02/2022 - 18:26

A Música Brasileira perdeu nesta quarta-feira (16/02) um de seus maiores bateristas e percussionistas de sua história: Oscar Bolão, aos 68 anos de idade. Desde o último dia 06 de fevereiro o músico estava internado em estado grave na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, zona sul do Rio. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada.

Baterista, percussionista, pesquisador e professor da Escola Portátil de Música, Oscar Bolão era considerado um mestre da bateria no Brasil; trabalhou com grandes nomes da MPB como Elis Regina, Elizeth CardosoNey Matogrosso, e também tocou ao longo da carreira com outros mestres instrumentistas, como Guinga e Paulo Moura. É autor do livro Batuque é um Privilégio, que trata da percussão nos gêneros de música do Rio de Janeiro.

Oscar Bolão, baterista e percussionista

Oscar Bolão era integrante do grupo Pife Muderno, um dos maiores e mais longevos projetos da Música Instrumental no país, criado e dirigido há quase três décadas pelo saxofonista e flautista Carlos Malta. Em entrevista concedida ao radialista Tiago Alves, âncora do Armazém Cultural, Malta revelou suas melhores memórias sobre a vida do amigo Oscar Bolão, além de explicar a importância do músico para a evolução da bateria e da percussão no Brasil.

Para saber mais, clique no player e ouça a entrevista.

Criado em 16/02/2022 - 20:07

Mais do programa