Lá se vão 40 anos do Circo Voador, desde a primeira montagem, em 1982, na Praia do Arpoador, em Ipanema, e posteriormente à chegada à Lapa. Nos 40 anos da Lona, que surgiu com o propósito de aglutinar as mais diversas formas de arte, a música ganhou destaque, tendo no rock o carro-chefe para o surgimento e a solidificação das principais bandas do gênero no país. No entanto, o Circo Voador foi além.
Na entrevista comemorativa, o ator, produtor e um dos idealizadores, Perfeito Fortuna, revelou curiosidades e ações pouco conhecidas. O ouvinte poderá saber mais das aventuras do Circo, como o passeio por comunidades do Rio e de outras cidades do Brasil até a chegada ao México; ações de saneamento básico, serviço de creche à população, difusão da capoeira e até cultivo de horta.
A valorização às gafieiras e à música instrumental e ainda a polêmica do fechamento da Lona, pelas autoridades públicas, estiveram também neste recorte cultural de um dos espaços mais importantes para a cultura da cidade e do país.