Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dez anos sem Ademilde Fonseca

Eimar Fonseca, filha da homenageada, destacou a carreira e algumas curiosidades da “Rainha do Choro” em entrevista especial ao Armazém Cultural

Armazém Cultural

No AR em 29/03/2022 - 14:41

Esta semana marca os dez anos da morte daquela que é considerada a Rainha do Choro no Brasil: Ademilde Fonseca (1921-2012). Com o intuito de prestar-lhe uma merecidíssima homenagem, o Armazém Cultural convidou a também cantora e filha da artista, Eymar Fonseca, que contou ao âncora Tiago Alves algumas curiosidades sobre a mãe, como, por exemplo, a excelência no modo de interpretar e o jeito simples de viver.

Notabilizada por cantar choros com letras, uma particularidade para o gênero, Ademilde Fonseca possui uma discografia extensa, com 57 álbuns lançados (entre discos solo, coletâneas e participações) que venderam mais de meio milhão de cópias, interpretando clássicos como Brasileirinho (composição de Waldir Azevedo e Pereira da Costa) e Tico-Tico no Fubá (composição de Zequinha de Abreu e Alberico Barreiros). A cantora também teve uma passagem bem sucedida pela televisão, tendo trabalhado por mais de dez anos na extinta TV Tupi.

Quer saber mais? Então ouça a entrevista clicando no player acima!

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil!

Criado em 29/03/2022 - 15:12

Mais do programa