O quadro MEC Instrumental, do programa Armazém Cultural, tem por missão celebrar os músicos do Brasil; nesta edição, o convidado de honra foi o cavaquinista, maestro, arranjador, compositor e produtor musical Wanderson Martins.
Aos 60 anos recém-completados, o músico contou curiosidades da trajetória que o fez ser um dos instrumentistas de “confiança” de Martinho da Vila. Somente com o icônico sambista ele atua há 37 anos, sendo há mais de duas décadas diretor musical da sua banda.
Na entrevista, Wanderson falou da expectativa pelo enredo da escola de samba Unidos de Vila Isabel (que homenageará Martinho da Vila no Carnaval deste ano), da passagem destacada pelo grupo Toque de Prima, da sua parceria musical com Zeca Pagodinho e Claudio Jorge. Este último no álbum Samba Jazz, de Raiz, que conquistou o Grammy Latino em 2020 -, e também da admiração pelo filho João Martins, representante da nova cena do samba carioca.
Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista completa concedida pelo artista ao âncora Tiago Alves. Armazém Cultural - a casa do músico brasileiro!