Cantora e professora de canto, Maíra Martins conversou no Armazém Cultural sobre a trajetória e o sucesso de um dos mais importantes conjuntos vocais brasileiros, do qual faz parte: o Ordinarius. Em entrevista concedida ao âncora Tiago Alves, a integrante do grupo destacou os mais recentes álbuns do grupo realizados neste período de pandemia da covid-19.
O primeiro, Bossa 20, gravado durante o início da mesma em 2020, foi produzido de maneira remota entre os sete integrantes do Ordinarius, e apresenta releituras vocais para clássicos da bossa nova como Influência do Jazz (Carlos Lyra), Samba de Verão (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), Wave (Tom Jobim) e muito mais.
Já o segundo, Blanc, presta um tributo ao letrista e poeta Aldir Blanc (1946 - 2020), falecido exatamente em decorrência da covid-19. Para essa homenagem, o álbum conta inclusive com as participações do bandolinista Hamilton de Holanda e do cantor e compositor João Bosco, que gerou ao lado de Blanc uma das mais consagradas parcerias musicais de todos os tempos no país.
Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.